silver-shell-holy-water-christian-religious-baptism.jpg

A paróquia da Marinha Grande tem apostado em tornar-se uma comunidade evangelizadora e afastar-se do modelo de “paróquia prestadora de serviços/Self-Service de sacramentos”. Sonhamos que realizar sacramentos será a consequência do nosso trabalho e não o objeto principal da nossa pastoral.

Quando as pessoas se dirigem à paróquia para pedir o batismo, podem contar com o serem acolhidos, escutados e com uma comunidade apostada em ajudar as famílias a crescer na Fé e na opção por Jesus Cristo.

Queremos que deixe de acontecer o tratamento ao estilo self-service, que se reduz a agendar a data que for mais conveniente para a família e a fazer tudo para que seja o mais rápido possível e o batismo de torne uma bonita recordação.

Pelo contrário, as famílias podem contar com a paróquia para crescer na Fé, partilhar, responder às suas perguntas. Independentemente da sua situação religiosa, ou do seu compromisso, queremos oferecer uma oportunidade para fazer um caminho que permita tornar o batismo um momento importante, feliz, mas sobretudo transformador da vida da família. A comunidade paroquial assume-se como auxílio no caminho do discipulado na Igreja.