Formação de Adultos

Mais que nunca, a formação é um elemento fundamental na caminhada de qualquer cristão.

O nosso bispo, refere inúmeras vezes a necessidade de dar razões da nossa Fé. Não basta “gostar muito de Nosso Senhor”. É preciso conhecer, aprender com aqueles que antes de nós fizeram o mesmo caminho. Quanto melhor conhecermos a nossa tradição, a nossa história, o porquê de ser assim, tanto mais próximos de Deus poderemos estar.

A formação não é algo exclusivo da catequese da infância ou adolescência, muito menos um exclusivo de quem procura receber sacramento em idade adulta.

É, acima de tudo, uma oportunidade de aumentar a nossa intimidade com Cristo Ressuscitado.

A nossa vigararia oferece dois momentos distintos mas complementares: o Percurso Alpha e o Percurso Thalita Kum. O primeiro mais vocacionado para uma experiência humana e comunitária da Fé, focada do Kerigama (primeiro anuncio), formando assim uma comunidade viva e entusiasmada.

O segundo mais vocacionado para a Didaké (catequese).

Desafiamos que independentemente da experiência ou vivência, idade ou género, venha fazer Alpha connosco.