"Ide, pois, e ensinai a todas as nações;
batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."

Mateus, 28, 19

A comunidade cristã é chamada a uma missão concreta: anunciar a Boa Nova do Evangelho. Essa missão realiza-se a vários níveis: catequese, formação de adultos, evangelização e a celebração dos sacramentos. A Igreja faz-se assim presente nos momentos mais significantes da vida: desde o baptismo, até às opções de vida no casamento ou na ordenação, passando pela reconciliação até ao momento da morte.

Esta é uma missão cujo calor não é quantificável, sendo que todo o trabalho é feito gratuitamente.
Toda a logística necessária, despesas de manutenção, limpeza, gastos com Evangelização e a sustentação do clero são suportados pela generosidade da comunidade que contribui para o Fundo Económico Paroquial. Este fundo é suportado pelos ofertórios dominicais na igreja paroquial; pela contribuição por ocasião dos sacramentos; festa da Padroeira; Pensão paroquial (côngrua); Folar; e pela partilha das diversas capelas.

Quando somos generosos com a Paróquia, estamos a investir na próxima geração, a levar Jesus a quem ainda não o conhece, formamos jovens no discipulado, permitimos que os cursos sejam gratuitos, apoiamos casais e famílias, criamos condições para que os meios digitais funcionem melhor, investimos na formação dos voluntários, apoiamos comunidades cristãs de outros países e apoias os mais frágeis.
Tudo é possível, graças oração e contribuição de todos!

30171567_2027918764115126_4558532851454116686_o.jpg
Marinha-Grande-festeja-padroeira-com-imagem-renovada.jpg

Existem ainda muitas ideias erradas acerca do financiamento das paróquias. Não existe qualquer financiamento estatal, ou da Diocese ou do Santuário de Fátima. Todas as despesas da paróquia dependem exclusivamente da generosidade dos paroquianos.

Ajudar financeiramente a paróquia é também uma forma de evangelização e de participar na missão da Igreja.
A sua ajuda é fundamental para podermos servir melhor a comunidade.

Pode contribuir directamente para o NIB da Paróquia:

PT50 0010 0000 023445401015 6

MB WAY: 91 274 42 40

Bimensalmente, no terceiro fim de semana, estarão disponíveis envelopes para a contribuição para o Fundo Económico Paroquial

Em caso de dúvidas, ou se desejar um recibo relativo ao donativo (para fins fiscais)

por favor contacte-nos para o mail geral@paroquiadamarinhagrande.pt