Matrimónio 2017-10-07T02:05:41+00:00

Noivos:

Em ordem à preparação do processo de casamento e respectiva celebração os noivos a Paróquia propõe habitualmente uma reunião de informação para os noivos que desejam casar no ano seguinte.
A próxima será no dia 30 de Dezembro 2017 pelas 15h00.
Nesta reunião são dadas todas as informações necessárias, bem como a marcação das datas, ao mesmo tempo que serve também de primeiro contacto com o Pároco.
Salientamos a importância da marcação atempada para que não haja conflito com a escolha das datas e os locais (igreja paroquial/capelas).

Quanto ao passos que devem ser dados pelos noivos:

1. Marcação da data no cartório paroquial;
  2. Entrega dos documentos de identificação pessoal para que constem no nosso registo paroquial;
  3. Dar início ao processo na Conservatória do Registo Civil para obter o Certificado para Casamento, caso sejam solteiros; Se forem já casados pelo civil devem pedir uma Certidão de Casamento;
  4. Inscrição no Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM);
  5. Após a participação no CPM, deve ser preenchido o processo no cartório, é feita uma entrevista e são pedidas informações às paróquias de origem caso seja necessário;
  6. Após a a conclusão do processo, deve ser combinada com o Pároco a preparação imediata da celebração: escolha de leituras, cânticos e os pormenores da celebração.

Podem fazer download do documento com toda a informação aqui.

“No matrimônio, vive-se também o sentido de pertencer completamente a uma única pessoa. Os esposos assumem o desafio e o anseio de envelhecer e gastar-se juntos, e assim refletem a fidelidade de Deus.”