Batismo 2018-08-08T11:20:52+00:00

Passos a seguir:

Em ordem à realização do baptismo de crianças na nossa paróquia, os pais devem em primeiro lugar verificar as datas que temos disponíveis para batismo no seguinte link:
Ver calendário de Batismos 2018/2019

De seguida terão de verificar neste documento informações acerca das condições a respeitar sobre o baptismo.
Condições a respeitar sobre o Batismo

Deverão preencher o formulário de pedido de baptismo, que pode ser descarregado aqui: Formulário de Pedido de Baptismo ou então pedido no Cartório Paroquial.

Reunida toda a documentação:
(Formulário,
cópia dos documentos de identificação pessoal dos pais, criança e padrinhos,
e casos seja necessária, a declaração de idoneidade dos padrinhos – que deve ser pedida na paróquia de residência do padrinho/madrinha
),
deve ser entregue no Cartório com pelo menos 3 meses de antecedência.

Para preservar a dignidade das celebrações, não aceitamos mais de 6 batismos por celebração, sendo pois importante verificar a disponibilidade da agenda atempadamente.

O Sacramento do Baptismo deve ser realizado na Igreja Paroquial.
Fazemos excepção apenas quando se realiza o baptismo e o casamento dos pais ao mesmo tempo.